ABCZ Anuncia programação com shows de Luan Santana e outras atrações na Expozebu em Uberaba-MG

22/03/2017

 

A programação da 83ª edição da Expozebu, em Uberaba, foi divulgada oficialmente na manhã desta quarta-feira (22). Com o tema “Novos Caminhos para Novos Resultados”, a feira vai acontecer entre os dias 29 de abril e 7 de maio. A novidade deste ano para a Expozebu é a volta dos shows, que terá atrações como Luan Santana no dia 28 de abril; Simone & Simaria no dia 29; e Zezé Di Camargo & Luciano no dia 30. Informações sobre valores de ingressos e onde comprar ainda não foram divulgadas no site do evento.

 

Os visitantes também poderão aproveitar a noite em quatro bares. O Parque de Diversão também já está confirmado e, este ano, no dia 29 de abril, das 9h às 16h (exceto durante o horário da solenidade de abertura), os brinquedos poderão ser utilizados gratuitamente por crianças e adolescentes de 4 a 12 anos.

Mudança na estrutura
Para a realização da Expozebu deste ano, a diretoria da Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ) investiu em mudanças na estrutura do Parque Fernando Costa, para garantir mais conforto para quem passa pelo local a passeio ou a trabalho. Entre as construções, está o alojamento para tratadores, com 31 quartos (sendo um deles feminino) que, juntos, ocupam área de 900m², com capacidade de abrigar mais de 320 trabalhadores. Todos os dormitórios serão esquipados com ar condicionado.

Outra novidade, já em construção, é um restaurante com 360 m², que será mais uma opção de alimentação no Parque. Também terão sanitários próximos aos pavilhões da parte superior do parque (todos com acessibilidade), um quiosque (que funcionará como centro de convivência para os funcionários da associação), uma nova rede de esgoto com 270m, e a manutenção do pórtico da entrada do Parque e a da guarita dos seguranças.

O evento
O evento vai ressaltar a importância da Integração Lavoura, Pecuária e Floresta (ILPF), propagando as vantagens econômicas e sociais da sustentabilidade. Com isso, o intuito da ABCZ é mostrar a preocupação com o negócio sustentável, destacando a participação do setor na economia brasileira, além de incentivar os pecuaristas a lançarem mão desta técnica para maiores resultados no campo.

Segundo a organização do evento, mais 800 animais inscritos foram inscritos a feira. Em 2016, nessa mesma época, eram apenas 30 exemplares. Com o maior volume de inscrições antecipadas, a expectativa da ABCZ é completar duas mil argolas no Parque, cerca de 25% a mais que no ano anterior.

Além do tradicional torneio leiteiro durante a Expozebu, em abril de 2017 será realizado o Concurso Leiteiro de Fazenda, com avaliação do potencial dos animais submetidos às mesmas condições. Entre as novidades para essa edição do torneio, está o ranqueamento por total de sólidos produzido. No período da feira, o resultado será divulgado e as vacas poderão ser visitadas na Estância Orestes Prata Tibery Junior.

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload