Hospital de Câncer inaugura centro cirúrgico

 

O Hospital de Câncer de Barretos vai inaugurar nesta quinta-feira, dia 13, um centro cirúrgico ambulatorial. O espaço terá o nome do cantor Luan Santana, que é considerado parceiro do hospital. A nova ala terá cinco salas cirúrgicas com a capacidade de realizar cerca de 28 cirurgias por dia, um total de 140 por semana.

Segundo o hospital, a diferença do centro cirúrgico ambulatorial para os demais é que, depois de operado, o paciente poderá voltar para casa no mesmo dia.

O local vai realizar biópsias (incluindo medula óssea e ortopedia), conização, curetagem, histeroscopia, vulvectomia, exerese de gânglios, implante de cateter, cistocopia, ressecção transuretral, orquiectomia, troca de duplo J, enxerto de pele, segmentectomia, quadrantectomia, exerese de nódulo de mama, tireoidectomia, glossectomia, linfadencetomia e bloqueio para dor.

O novo centro cirúrgico poderá ajudar a diminuir as filas de espera. “Estimamos que haverá um aumento de aproximadamente 15% no número de cirurgias realizadas. Em cada sala, teremos dois técnicos de enfermagem trabalhando, sendo um instrumentador e um circulante, além da equipe médica”, afirmou Regiane Alves Figueiredo Lellis, enfermeira coordenadora do departamento.

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload