Luan Santana atrai cerca de 50 mil pessoas à Praça Mário Roque

Festa tradicional, além de diversão, gera renda para famílias de pescadores

Na noite de quarta-feira, 21, aconteceu a abertura da 7.ª Festa Nacional da Tainha com o cantor Luan Santana que está em turnê nacional com o show 1977. A apresentação nacional atraiu aproximadamente 50 mil pessoas à Praça de Eventos Mário Roque, conforme estimativa da Secretaria Municipal de Segurança. O prefeito Marcelo Roque disse que foi a primeira vez que a Festa da Tainha tem em sua abertura um show nacional com um cantor de renome. “O Luan Santana é um artista renomado e veio abrilhantar a Festa Nacional da Tainha. Fico feliz com o comprometimento das secretarias nesse evento. Parabenizo todos os envolvidos, mas o principal é a divulgação da nossa cultura”, destacou Roque.

O prefeito salientou que o preço da tainha na festa não sofreu aumento. A tainha recheada pode ser degustada pelo valor de R$ 55, com acompanhamento de arroz, salada e maionese. “Tomamos o cuidado de não aumentar o preço para que o turista e o parnanguara venham degustar esse fruto do mar tradicional do litoral”, salientou. Ainda temos a Feira das Nações e as festividades do aniversário da cidade com os artistas Leonardo e Eduardo Costa com o Show Cabaré, no dia 27 de julho, Thaeme e Thiago, dia 28 de julho, e André Valadão, 29 de julho”, frisou.

O vice-prefeito, Arnaldo Maranhão, lembrou a geração de renda para os pescadores da região. “A Festa da Tainha movimenta toda a cidade de Paranaguá, mas de forma especial as famílias de pescadores das comunidades pesqueiras. É fundamental porque é um incremento na renda para essas famílias e o movimento é garantido já que a Festa da Tainha já é uma tradição em Paranaguá tanto que se tornou nacional. O Show do Luan Santana na abertura oficial foi o ponto máximo de toda a programação”, frisou.

 

LUAN SANTANA

Fãs enlouquecidas gritavam e até choravam, enquanto o cantor se apresentava no palco montado na Praça Mário Roque. O cantor, em entrevista à imprensa, lembrou que já esteve em Paranaguá há alguns anos e não esqueceu a cidade. “Paranaguá fez parte do início da minha carreira. Eu fazia algumas participações com Fernando e Sorocaba e de lá para cá muitas coisas boas aconteceram comigo, mas sempre busco não perder minha essência. Sou o mesmo cara de Campo Grande e graças a Deus tudo de melhor aconteceu”, destacou o artista. “Estou muito feliz em voltar aqui, o show 1977 é muito especial para mim e tem sido muito legal. As pessoas por onde passamos têm elogiado muito, faltava Paranaguá e estamos aqui hoje com todo o coração, podem ter certeza”, afirmou Luan Santana minutos antes de subir ao palco na noite do dia 21.

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload