Spies Santana comemora seu primeiro ano no ar

31/01/2018

 

Eram apenas sete amigos que nunca tinham pensado na dimensão que aquilo poderia gerar. Tudo começou de um jeito inusitado, com um grupo no Whatsapp que reunia os fãs de vários lugares do Brasil. Não passava de uma brincadeira, mas as coisas mudaram quando uma nova decisão veio a tona. Nenhum tinha fã clube, mas todos tinham algo em comum, o amor por uma única pessoa, Luan Santana. Foi assim que nasceu o Spies Santana, um fã site que completou um ano em Janeiro.

 

“O grupo foi ficando sério e começamos a ser reconhecidos tanto pelo Luan como pelos fãs. Quando o cantor nos seguiu no instagram, decidimos trabalhar em cima desse fã clube. Com isso, passamos a publicar notícias, pois dessa forma estaríamos mais perto do Luan e levaríamos novas informações para os fãs”. Explica Carlos Mendes, presidente do Spies e fã há 11 anos.  

 

 

Luan Santana seguiu o Spies Santana no dia 15 de novembro de 2015. Nessa época ele ainda era um Fã Clube.

 

 

As coisas estavam dando certo, e o que era um fã clube se tornou um fã site. Então, escolheram um nome mais profissional e selecionaram algumas pessoas para darem continuidade a esse projeto. Com ambas as partes prontas, foram atrás da oficialização daquilo que começaram. Mas não estavam satisfeitos com o que tinham conquistado, e como pessoas normais, queriam mais. Por isso pediram ajuda para o padrinho Genialdo Costa, que os presenteou fazendo um site para poderem trabalhar.

 

“Quando o Carlos me convidou para apadrinhar o fã site eu aceitei na hora, porque ele sempre me passou seriedade e dedicação na criação do Spies Santana, então não precisei pensar para aceitar essa proposta. O site, eu dei de presente exatamente por isso, pois acreditava que melhoraria o trabalho deles e também era uma forma de agradecimento pelos anos que ele me acompanhava e interagia com as minhas publicações”. Declarou o produtor artístico Genialdo Costa que tem um grande carinho e admiração pelo Luan Santana. Ele já fez parte da equipe do cantor.

 

Com as redes sociais feitas e os trabalhos iniciados, foram para parte mais complexa, ter aprovação da Central de Fãs do artista para terem a honra de estarem presentes no site oficial do mesmo. Com isso conquistado, finalmente tinham alcançado mais uma das suas metas.

 

 

Carlos Mendes, presidente do Spies, representando o Fã site no show de Uberlândia/MG.

 

 

Neste primeiro ano muitas coisas já aconteceram, desde de derrotas até conquistas, mas nada desmotivou os integrantes que compõem e atualizam diariamente as contas do Spies. Ao todo, são 14 pessoas que se dividem para fazer cobertura de shows, pesquisar notícias, interagir com os fãs e realizar sorteios de produtos da loja oficial.

 

Érica Soares, 21 anos e formada em Recursos Humanos, é coordenadora de mídia e fica responsável pelo twitter, ela nos conta qual é principal diferença entre um fã clube e um fã site.

 

“Eu levo muito a sério meu trabalho no Spies, porque sei a responsabilidade que temos com nossos seguidores. Então, é necessário fazer atualizações diárias para que a confiança em nós permaneça. Isso faz com que seja divertido, principalmente porque se torna algo esporádico”.

 

Para muitos parece que é fácil ter um fã site, mas não. O trabalho deles é acompanhado diariamente pela Central de Fãs, e se estiverem fora da linha ou deixando de fazer algo que havia sido proposto, há grande chances deles perderem o que conquistaram.

 

Maria Alice, estudante de Rádio e TV, é fã do cantor há oito anos. Ela é responsável por administrar a página do facebook junto com as outras integrantes que o compõe.  Alice enfatiza a importância de um fã site e demonstra como é grata por poder ser uma “ponte” entre o ídolo e o fã, de como é importante o Spies Santana ser procurado pelos fãs para obter informações tanto da carreira, quanto da vida pessoal do Luan. Em forma de agradecimento, ela deixou um recado aos integrantes do fã site e a todas as pessoas que nos acompanharam, e continuam, nesse primeiro ano no ar.

 

“O Spies Santana é um dos fãs sites pro Luan mais recentes e também é um dos mais completos. Está crescendo muito rápido, tendo muita visibilidade, e acredito que seja por conta da dedicação, e claro, do amor de todos. Muito obrigada a todos que nos acompanham, que falam com carinho do fã-site. Tudo que fazemos é pensando em vocês, pois sem os fãs não seria possível fazer um fã-site. São vocês que nos motivam todos os dias. Obrigada! E espero que continuem com a gente”.

 

 

Cantor reconhecendo o trabalho e dedicação dos integrantes do Spies Santana durante o show. 

 

 

Como todas as coisas, as jornadas não são fáceis, mas quando todos estão juntos por uma única razão, tudo que almeja é possível ser alcançado. Se assim como nós, vocês tem um carinho pelo Spies, não deixe de caminhar junto conosco, pois é desta forma que conseguimos ficar mais próximos do Luan e tentar fazer com que todos consigam o que desejam, o tão sonhado abraço.

 

Se vocês ainda não nos acompanham, confiram nossas redes, deixem comentários, pois assim estaremos melhorando cada dia mais e trazendo conteúdos, promoções e tudo que seja um benefício para aqueles que fazem um artista, os fãs.

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload