Luan Santana completa 11 anos de carreira

 

 

Dia 11 de agosto de 2007, que Luan Santana subiu ao palco pela primeira vez, na pequena cidade de Bela Vista (MS). Na época, Luan não cantava profissionalmente, era conhecido como “Gurizinho”. Onze anos depois, o Gurizinho é Luan Santana, um dos cantores mais populares do Brasil com dez discos lançados e apresentações que reúnem até 150 mil pessoas.

 

O cantor também ostenta a marca de fenômeno nas redes sociais, São 18 milhões de seguidores no Instagram, 15 milhões no Facebook e 10 milhões no Twitter. O perfil no YouTube soma mais de 1,6 bilhão de visualizações. Ainda em 2014, Luan foi o primeiro cantor brasileiro a conquistar 1 milhão de inscritos na plataforma. Hoje são 6 milhões.

 

Evolução

 

 

Um vídeo no YouTube (que na verdade é apenas um áudio com uma foto) publicado em 17 de abril de 2007 trazia uma versão de Luan Santana cantando a música "Falando Sério". Foi do sucesso da música que Luan foi convidado para realizar seu primeiro show.

 

A partir daí, a agenda de Luan começou a ser dividida entre os estudos e os shows que começaram a ser marcados. Mais foi em 2009 que ele estourou em todo país com o sucesso “Meteoro” que o consagrou com o prêmio de “Revelação do Ano” nos Melhores do Ano de 2009 na Rede Globo. Luan passa a ser desde então um dos artistas mais executados das rádios do Brasil e, em poucas semanas o vídeo "Meteoro" atinge a marca de 10 milhões de acesso no Youtube.

 

"A música vai mudando com o tempo como a gente. Talvez se eu gravasse 'Meteoro' hoje não aconteceria como aconteceu naquela época. O que as pessoas queriam ouvir naquela época é diferente do que querem hoje. Os tempos são outros", analisa.

 

Naquele ano de 2009 a agenda de Luan Santana fechou com a marca de 300 shows realizados pelo Brasil, com média de 25 apresentações por mês, provando que a mídia especializada estava certa. Luan Santana era mesmo o maior exemplo de fenômeno da música sertaneja.

 

2010

 

Em 11 de dezembro de 2010, Luan gravou seu segundo DVD Ao Vivo no Rio, com mais de 15 mil pessoas presentes. O álbum traz participação de outros cantores como Ivete Sangalo na faixa "Química do Amor", primeiro single lançado ao vivo do trabalho, sendo o segundo oficialmente lançado, visto que "Adrenalina" já havia sido lançada e figurou como bônus do trabalho. A canção, considerada por muitos sites e jornais, como o ponto mais alto do show, teve mais de 2 milhões de visualizações no Youtube quando lançado o vídeo. Ainda há a participação da cantora mexicana Belinda na faixa "Meu Menino (Minha Menina)" e da dupla Zezé Di Camargo & Luciano no medley "Amor Distante / Inquilina De Violeiro".

 

O álbum traz dezenove canções, sendo dezesseis inéditas e quatro canções parte de seu DVD anterior. Dentre as inéditas o destaque fica com "Vou Voar", em que Luan Santana entrou no palco içado por cabos e flutuou pelo por cima do público. O álbum foi lançado em 10 de abril de 2011 pela Som Livre.

 

 2012

 

Luan Santana lançou o disco “Quando Chega a Noite” que chegou a ser indicado ao Grammy Latino.  O sucesso “Você de Mim Não Sai” se tornou o primeiro clipe de Luan Santana, gravado em um cenário que lembrava a série Crepúsculo.

 

2013

 

Luan Santana foi o cantor escolhido para cantar para o Papa Francisco em sua visita ao Rio de Janeiro durante a Jornada Mundial da Juventude. Luan também lançou "O Nosso Tempo É Hoje", CD e DVD gravado em Itu, no interior de São Paulo.  O lançamento do DVD foi em grande estilo em 18 salas de cinema, espalhadas pelo Brasil. As fãs puderam assistir a produção na tela de cinema com direito a pipoca e tudo o que tem direito. O trabalho acabou ganhando uma indicação ao Grammy Latino como melhor disco de música sertaneja.

 

O Nosso Tempo É Hoje foi gravado com a mesma técnica de grandes festivais de música no exterior “Eu quero fazer novos rumos, trazer novos públicos e massificar cada vez mais. Amadureci na imagem e som. A minha essência é o romantismo, o amor se conjuga em todos os tons, sons e tempos. E o nosso tempo é hoje”, disse Luan Santana.

 

2014

 

Ano de parceria internacional de peso. Luan Santana foi convidado por Enrique Iglesias para cantar trechos em português da canção "Bailando”. e voou até Cuba para gravar o clipe ao lado do astro espanhol. Além disso, ele teve sua primeira experiência como apresentador de TV no programa "Sai do Chão", da Globo. Luan Santana foi um dos convidados para cantar com Roberto Carlos na gravação do especial de fim de ano. "Estou muito nervoso, esperei muito tempo por este momento. É o sonho de todo artista cantar com Roberto Carlos, chegar aos pés dele já está bom demais", afirmou Luan.

 

2015 – Luan Santana grava DVD Acústico

 

 

Inspirado no rock dos anos 60, Luan Santana gravou seu primeiro DVD Acústico, no estúdio Quanta, em São Paulo. Luan abriu a gravação com o hit “Escreve Aí”, no repertório, o cantor apresentou alguns sucessos da carreira como “meteoro”.  Com várias músicas inéditas, um cenário espetacular inspirado nos anos 60 e uma produção monumental. O figurino dos fãs e do cantor foi ousado e para um lado mais clássico. O momento mais emocionante da noite foi quando Luan cantou “Falando Sério” numa versão mais moderna, os fãs foram a loucura e gritaram “Gurizinho” fazendo o cantor se emocionar ou lembrar de suas raízes.

 

Depois de 13 meses de viagens, com 170 shows em 150 cidades, a turnê “Luan Santana – Acústico 2015″ chegou ao fim. Ela abre espaço para a nova série de shows, intitulada “A Caixa”. O nome é referência ao fato da vida ser uma “caixinha de surpresa” para todos.

 

2016 – A caixa que voa

 

“Meu sonho voou”. Luan Santana definia assim, com essa frase simples, emocionada, a sua turnê A Caixa, de 2016.

 

O nome é referência ao fato da vida ser uma “caixinha de surpresa” para todos.

Quando foi lançado o teaser da nova turnê do sertanejo passou mais de 12 horas sendo o assunto mais comentado do Brasil no Twitter. No vídeo, Luan Santana apresenta um texto para dar mais pistas do que virá aos fãs. “Era noite de Natal.  Eu tinha 5 anos de idade… enquanto crianças sonhavam com bolas de futebol, bicicletas e trens elétricos, eu queria um violão. Um violão que voasse, que me levasse pro topo do mundo, queria passar noites abraçado com ele e voaríamos juntos pra onde a gente quisesse. Teve gente que chegou em mim e falou que era impossível um violão voar, mas se tem um coisa que eu aprendi é que nada é impossível nessa vida. Quando chegasse a hora voaríamos juntos pra onde a gente quisesse, sem ter hora pra voltar. Nós voaríamos juntos onde todo mundo pudesse me ouvir cantar”.

 

2017 ou 1997!?

 

 

"1977", título do DVD, faz referência ao ano de criação do Dia Internacional das Mulheres. “Foi o ano que a ONU criou o Dia Internacional da Mulher. Como esse novo álbum é uma homenagem à mulher, tanto nas participações, eu convidei só cantoras que eu sempre tive o sonho de cantar”, falou o sertanejo.

 

"Eu pego muitas referências, sou muito ligado no que acontece no mundo. Sempre quis trazer um assunto para um disco, e quis celebrar a mulher neste", explicou Luan. Ele diz que o tema feminino veio a partir do que observou sobre a luta atual das mulheres: "Juntou tudo o que eu estava vivendo e vendo nos veículos e mídias sociais". 1997 tem participação de Anitta, Ivete Sangalo, Sandy, Marília Mendonça, Ana Carolina e da atriz Camila Queiroz.

 

2018

 

Saindo de 1977 e foi para 2050, em uma espécie de viagem De Volta Para o Futuro. É inevitável não se lembrar do clássico filme dos anos 80, que talvez você ainda nem tenha visto, e traçar um paralelo com ele ao assistir à Turnê X.

 

 

 

“Tudo começou com o X. Eu queria me remeter aos dez anos de carreira, mas de forma mais enigmática. Então, eu pensei no número romano, que é algo muito forte, dá a impressão que é algo extra, que é super. Tudo foi se encaixando. Daí o numeral e as colunas romanas eu quis misturar com elementos futuristas, por causa da 2050“

 

No mês que completou 10 anos de carreira Luan Santana estreou no canal Multishow seu primeiro programa de TV, o Canta, Luan. Ao longo de 5 episódios o programa evidenciou a versatilidade musical do ídolo. O resultado foi extremamente bem-sucedido, registrando cerca de 2 milhões de espectadores por episódio.

 

Só Toca Top

 

 

Um programa que vai reúne os hits brasileiros que você não cansa de cantar, que estão bombando nas playlists, e que não param de tocar nas rádios e plataformas digitais. Com apresentação de Luan Santana e Fernanda Souza

 “Estou ansioso, mas muito confiante, porque a equipe é muito boa e minha parceira de cena, dispensa comentários. Da direção à produção, todos são excelentes. Temos conversado muito sobre o programa e amei cada detalhe. A “Fer”, minha parceira no palco, é muito rápida, e tenho certeza que vou aprender muito com todos. Estou muito feliz com essa oportunidade de apresentar os hits do momento e encontrar todos os artistas que vão passar pelo programa”, celebra Luan.

 

A legião de luanetes só ficará maior. Luan Santana está do tamanho do mundo.

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload