Luan Santana participa de demonstração da tecnologia AI ThinQ para TVs em evento da LG

 

A gigante coreana apresentou a Smart TV com a Inteligência Artificial em São Paulo nesta quinta feira em parceria com o sertanejo.

Não é de hoje que a tecnologia AI ThinQ da LG atiça a curiosidade dos apaixonados por tecnologia. Ela vem para tornar a TV realmente inteligente, automatizando tarefas, conectando aparelhos como geladeira, televisão e ar condicionado. E hoje essa inteligência foi posta em prática, literalmente.

 

Nesta quinta-feira (27), no Instituto Tomie Ohtake, a LG colocou lado a lado TV LG Signature OLED TV e Luan Santana, em um game show comandado pela anfitriã Sarah Oliveira e com a presença do César Byun, Presidente da LG no Brasil. A disputa? Um quiz sobre a carreira do cantor.

 

É uma questão de homem x máquina e, enquanto o cantor poderia contar apenas com sua memória, a TV teria a vantagem dos recursos de pesquisa da  inteligência artificial ThinQ. Mas não há mágoas, já que foi na mesma TV que rolou o lançamento exclusivo do clipe “Machista”, single presente no novo álbum do sertanejo “Live Móvel”. Nada melhor que encerrar a noite com um pocket show recheados de hits da estrela.

 

Assim como também todas as outras ações possíveis disponíveis pela assistente pessoal do Google em sua TV, ações como pedir à TV para pesquisar a trilha sonora do filme, a lista de obras do diretor ou outras opções de filmes com um determinado ator, são todas possíveis, por exemplo. Pesquisas e buscas de informação online também entram na gama de opções. Luan Santana que o diga.

 

“Com uma tecnologia tão inovadora quanto o AI ThinQ, nós queríamos uma maneira nova e inusitada para falar sobre isso e explicar ao consumidor como funciona a Inteligência Artificial da LG. Por isso, nada melhor do que apresentar um conteúdo exclusivo de um artista tão incrivel como o Luan, oferecendo uma experiência diferenciada ao público do evento”, ressalta Bárbara Toscano, head de marketing da LG do Brasil.

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload