Luan fala sobre mudança no visual e o sonho realizado: "vem aí o maior DVD do país"

 

Luan Santana já pode respirar aliviado e comemorar a realização de mais um sonho: o maior DVD já feito no Brasil. Com um palco bem diferentão, onde tudo foi pensado para explorar o universo lúdico e o imaginário de quem assistir ao espetáculo, o cantor chamou atenção e foi um dos assuntos mais falados dos últimos dias. Um cenário pra lá de inusitado que remetia a fósseis de um peixe meio dinossauro, com seus 100 metros quadrados e uma estrutura que chegava a pesar 22 toneladas, além de uma parte do palco que se movia durante a gravação do DVD, aproximando, ainda mais, o cantor das mais de 20 mil pessoas ali presente, Luan fez história no dia 19 de maio de 2019, em Salvador. O jornal O Dia obteve uma entrevista do cantor com todas as novidades e expectativas sobre essa tão falada e esperada gravação. Confira:

 

Como foi tua preparação pra esse projeto? Chegou a ficar sem dormir de ansiedade?
Noites... dias em claro. Eu não desligo. Fico preocupado, pensando em tudo. Passei uns 3 dias sobrecarregado, pensando em desistir desse projeto. Era muita coisa surgindo, composições a aprovar, negociação com compositor, criação e realização do cenário... Mas respirei fundo, tive apoio dos meus amigos, família, equipe... e tudo foi voltando ao lugar. Deus esteve à frente. Foi grandioso, exatamente como imaginei, além do que imaginei para ser bem sincero. Queria o maior DVD já visto no Brasil, porque o meu público merece, porque a arte pede criação e não economia. Foram 300 empregos diretos e indiretos.

 

Por que escolher Salvador?
Porque a Bahia é a terra de todos os santos e sons. E eu queria essa energia e tudo o que o estado representa para definir o conceito da mensagem que quero passar com 'Viva'. A escolha pela cidade tem tudo a ver com a proposta de resgatar nossas raízes e a humanidade hoje sufocada por tanta tecnologia. E foi tudo tão mágico que começamos a gravação às 18h em ponto, sendo que seria meia hora antes. Foi sagrado: horário da Ave Maria, na terra que nasceu a primeira Santa Brasileira, Irmã Dulce.

 

Por que abordar a influência da tecnologia nas relações humanas?

'Viva' fala sobre viver em todos os sentidos. Eu, como artista, nasci da tecnologia e sou grato. Minha música viralizou do Youtube. Sei o quanto ela (a tecnologia) é necessária para unir as pessoas. Uma vez vi uma entrevista com a Maísa para o Pedro Bial e uma resposta inteligentíssima sobre a lua. Maísa comentou que somente a observando com os olhos, era possível vê-la em todos detalhes, que isso era impossível de ser visto em uma foto com um smartphone. É disso que falamos nesse projeto. Do VIVER no olho a olho. Do abraço, das relações... é muito bom compartilhar nas redes sociais os melhores momentos para os amigos, mas é preciso vive-los primeiro. Estamos vivendo um avanço desenfreado da tecnologia, as pessoas estão frias, mais distantes umas das outras, o amor em queda e a tecnologia em alta.


Como espera que seja o retorno desse investimento tão alto?

Posso dizer que não fico ligado ao retorno que vou ter sobre o investimento. Sou preocupado com o meu legado, com minha história e carreira, com o que o meu público quer ver, na qualidade que eles merecem. Sempre trabalhei para levar o melhor para eles. Tivemos total apoio da gravadora Som Livre e de alguns patrocinadores.


Em cada detalhe desse DVD teve pitaco seu?
Eu tenho uma equipe de primeira trabalhando comigo. Mas procuro participar de tudo. No meu escritório e em tudo na minha carreira, sempre trabalhei de forma horizontal... eu e eles, diretamente. Opino em tudo e eles têm liberdade de falar comigo o que acham ou compartilhar ideias, e assim vamos construindo nossas ideias e nascem os projetos há anos. Eles embarcam nos meus sonhos e fazemos acontecer.



Você chegou nesse DVD repaginado, né? Além de eliminar 8kg, o que você fez de diferente no cabelo?
Eu cortei. Rapaz do céu, dá para reparar? Foi o Toninho Siqueira que cortou. Tá mais baixo agora. Esse cabelo dá um pouco de trabalho, nunca sei o que vou aprontar com ele.


Com o fim da gravação do DVD, pensa em voltar à TV? Tem proposta?
Agora é sentar com a minha equipe e planejar esse lançamento para todo o Brasil. Estou mais focado nisso agora, no meu DVD e na minha carreira como cantor.

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload