Luan Santana e o Viva: um ano de um acontecimento histórico

 

 

Não é de hoje que o cantor Luan Santana é reconhecido pelo seus inúmeros trabalhos e por suas apresentações incríveis. O artista deixa um legado desde o início da sua carreira e vem conquistando os corações do público, cada vez mais, com a sua música e a sua história. 

 

Um dos fatos mais marcantes que até hoje se é mencionado, foi a gravação do DVD Viva, que hoje, 19 de maio, completa um ano. O cenário de gravação foi Salvador, em uma estrutura incrível, que reuniu um público dos quatro cantos do Brasil, em um dia histórico e cheio de amor. 

 

O sexto DVD do cantor, contou com 17 músicas em seu repertório e 12 delas, sendo inéditas, marcando ainda, a volta aos palcos contando com uma grande plateia. Vale lembrar, que dois projetos que antecederam ao "Viva" contaram com projetos mais intimistas, sendo eles: o "Acústico" e o "1977".

 

Na época, com toda repercussão que o projeto havia tomado, Luan declarou: “Foi um projeto de muita identidade, a minha identidade no palco, no repertório”. 

 

E foi exatamente isso que aconteceu, Luan presenteou seus fãs com músicas do índio da sua carreira, os emocionando e trazendo a nostalgia ao relembrar momentos que foram extremamente importantes na vida do artista. Dessa vez, o "Viva" não contou com participações como em alguns projetos do cantor, segundo ele, era um momento que precisava o conectar com o público, de uma maneira nostálgica, que marcasse os seus 11 anos de carreira. 

 

Sobre a estrutura do palco, que foi muito questionada por sua temática, Luan revelou para a Folha em entrevista à jornalista Fernanda Pereira Neves: “Eu sou um nerd, fã de 'Harry Potter', 'Senhor dos Anéis', sou viciado em filmes. Aí lembrei da temática cyber punk, que foi criada nos anos 1970, e fala do avanço desenfreado da tecnologia. As pessoas estão cada vez mais frias, mais distantes umas das outras. A tecnologia está em alta, o amor em queda", afirma.

 

Com exatos um ano, Luan conta com as músicas do repertório do seu DVD em recorde de visualizações nas plataformas digitais, obtendo ainda, o número das mais tocadas nas rádios do Brasil com "Quando a bad bater" e "Água com Açúcar". 

 

Luan Santana é uma artista sempre surpreendente e se reinventa com seu público cada vez mais. Não tem como não se surpreender com seus projetos e não se tornar fã de como ele se doa de corpo e alma ao que faz. 

 

O DVD "Viva" que hoje completa um ano de sua realização é a consagração de uma carreira entregue de amor e de um talento imensurável que até hoje, aquece a memória e o coração de seu público.

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload