Luan Santana grava clipe em homenagem aos caminhoneiros


Foto: Reprodução/ Instagram de Luan Santana

A gravação do clipe aconteceu nesse final de semana em São José do Rio Preto, São Paulo. Com a direção de Bruno Vaz, a música "Armadura de um guerreiro" relata a vida dos caminhoneiros e foi feita para estrelar uma campanha publicitária da Facchini, fabricante de implementos rodoviários.


Com um roteiro de Daniel Mazzochi, o vídeo conta a história de três personagens que se encontram na estrada e mostram os desafios diários de um caminhoneiro, a superação de um empresário que reaprendeu o sentido da vida após um acidente na rodovia e um artista que passa a maior parte do tempo na estrada. Trazendo referências da música e mostrando a correria dos artistas na estrada, Luan Santana finalizou a sinopse contando sua própria história. O cantor lembrou de seu projeto Live Móvel, um show itinerante onde ele aparecia de surpresa dentro de um caminhão que se transformava em um palco.


Ao finalizar a canção, Luan Santana destaca: “Como já dizia a canção: o artista vai onde o povo está. E foi isso que eu fiz. Toquei em cada cantinho desse Brasilzão, levando a arte para o nosso povo. Essa saudade de casa, que bate forte no peito, me fez valorizar ainda mais aqueles que têm sua rotina sobre as rodas. E é por isso que eu quero fazer essa homenagem. Nesta pandemia, ficou latente a importância vital dos caminhoneiros na nossa economia e na vida de cada um de nós. Sem eles tudo para”.


Luan Santana ainda lembrou da importância dos caminhoneiros nesse momento de pandemia, na qual se mantiveram ativos desde o início com muito esforço e dedicação.