Luan Santana 30 anos: cantor diz estar na melhor fase da vida

Luan completa três décadas neste dia 13 de março e diz ter amadurecido tanto na imagem como na música


Por Andrieli Torres | Do Spies Santana


Foto: divulgação | Bruno Fioravanti


Luan Santana, aquele garoto de 18 anos ainda muito tímido que começou a aparecer para o Brasil por volta de 2008, cresceu, e como um meteoro, ele chegou com muita energia e se transformou em um grande artista. O cantor está fazendo 30 anos hoje (13), e nas três décadas já vividas, afirmou ao Gshow que está na sua melhor fase.

Luan disse que se sente mais maduro. “Estou numa fase de colher os frutos, de boas energias. Eu amadureci na imagem e no som. É um processo natural. Parafraseando o Raul Seixas, a gente é um ser mutante, uma metamorfose ambulante. Me sinto na melhor fase da minha vida e da minha carreira”, revelou ao Gshow.

Ele revelou também na entrevista, que se imaginava aos 30 anos exatamente como está atualmente, e disse que, é melhor do que um dia pensou. “Fecho os olhos e me lembro de todas as orações que fiz, de todos os projetos que eu idealizei e, hoje, vejo tudo de bom que conquistei e as pessoas que tenho em minha vida."

Ainda confessou que tem aproveitado a pandemia para se dedicar à produção de músicas. "Agora, com o contrato com a Sony Music, tenho me dedicado cada vez mais a esse novo passo que pretendo dar em minha carreira. Praticamente, estou morando na minha casa-estúdio, gravando, compondo e produzindo... Aguardem novidades, romantismo, baladas... Quero fazer muita gente dançar também."


Luan publicou em seu Instagram, um texto reflexivo sobre a data, nele, o cantor fez uma linha do tempo resumida do que fazia quando mais novo e falou do Luan aos 60 anos, imaginando como seria.


"Já tenho 30. Já ou ainda? Isso é muito ou pouco? Ontem mesmo eu tava contando os minutos pra aula de matemática acabar, chegar em casa e ligar a tv pra assistir Dragon Ball. Ontem mesmo eu apostava corrida de bicicleta na rua, arrancava o tampo do dedão numa raiz de pé de manga e chorava porque o Chaves não ia pra Acapulco. Ontem mesmo eu apostava quem ia ficar bêbado primeiro, arrancava a primeira desilusão amorosa da cabeça e chorava de emoção no meu primeiro show. Hoje, eu aposto contra mim mesmo, arranco sentimentos do peito e choro quando o silêncio é barulhento demais."


Para ele, os 30 anos vieram de repente, assim como um dos filmes famosos que assistimos na Sessão da Tarde.


"De repente 30. Agora vou fechar os meus olhos de 30 anos pra dormir e sonhar com o Luan de 15. Vou dizer pra ele que, mesmo com o dobro da idade, o dobro de vida, o dobro de histórias, ainda tenho pesadelos. Mas também carrego os sonhos que ele sonhava. Amanhã, quando acordar, vou rezar pelo Luan de 60. Dizer que mesmo com metade da idade, metade de vida, metade de histórias, já sou profundamente realizado e feliz. E ele vai responder: é só o começo, meu caro, mas eu já tenho um orgulho da porra de você", escreveu.


O Gurizinho de Jaraguari, como era conhecido no início da carreira, conquistou ao longo dos anos, muitos fãs, milhares de admiradores que não poupam elogios, e, se for para subir tags, ganhar premiações, eles vão até o fim, organizam maratonas de votação, tudo para agradar o ídolo e vê-lo feliz. Hoje não foi diferente, os fãs fizeram que a data fosse um dos assuntos mais comentados no twitter. Além disso, várias homenagens foram postadas para ele nas redes sociais.


"Três décadas, passa um filme na nossa cabeça né? Sou feliz por ser sua fã e por fazer parte da sua história, mesmo que longe. Feliz aniversário, te amo muito!", disse uma fã.


Outra admiradora também desejou as felicitações ao ídolo. "E lá nos seu 60, pode ter certeza que você vai olhar pro lado e eu ainda vou estar lá. Eu me tornei sua fã quando ainda era uma criança, e você um menino... hoje, sou uma mulher e você um homem. E vai ser pra sempre assim: eu e você transbordando o maior amor do mundo!", comentou em uma publicação postada pelo cantor.


Os amigos famosos também fizeram questão de parabenizar o sertanejo, como Larissa Manoela, Maisa Silva, Marília Mendonça e outros. A cantora Luísa Sonza postou no stories do instagram uma homenagem para ele. "Parabéns, tudo de lindo e maravilhoso na sua vida, você merece demais, conta comigo para tudo, sempre."


É fato que Luan Santana é muito querido, tanto no meio musical, e, principalmente pelos fãs. O menino tímido, alçou voos tão altos que nem mesmo ele imaginava, e isso foi fruto de muito trabalho e persistência. Que venham muitas outras décadas.